sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Brasil...


Infelizmente vivemos em um país onde professor "apanha" por lutar por seus direitos, onde pai de família é morto "misteriosamente" por bala perdida, onde a leis do bom senso foram borradas e jogadas lixo. Vivemos num país onde político corrupto nunca é preso, embora as provas sempre provem o contrário. Vivemos num país onde a constituição é lida e executada de "cabeça para baixo".
Brasil, lamentavelmente caminhamos por caminhos tortuosos sendo o ERRADO certo e o CERTO errado. Conduzimos nossas trilhas como se fora uma linda fábula onde tudo termina bem e todos felizes, vivemos um verdadeiro paradoxo... achamos ainda que o bem estar de cada indivíduo depende somente dele, engano, vivemos uma "cadeia". Inevitavelmente estamos todos presos a um mesmo sistema onde tudo está interligado, um dependendo do outro pra sobreviver.
Ousamos ainda dizer que os animais são insensíveis, "seres brutos" incapazes de desenvolver raciocínios ou sentimentos. O HOMEM presenteou-se com uma viseira que o impede de enxergar as laterais, as margens. Preferimos viver num mundo de faz de conta e acreditar que o "pó de pirlimpimpim" solucionará todos os nossos problemas.
Na verdade, por que pensar em tudo isso?
Perdemos a capacidade de sonhar e de alçar vôos à felicidade, vivemos de futilidades e inexpressivos conceitos caquéticos à conquista da "liberdade".
Proponho um minuto de reflexão... 
como estamos conduzindo o nosso país???

Nenhum comentário: